terça-feira, 14 de abril de 2015

O signo de Gêmeos e as musas Graces...

Gêmeos, um signo representado pelo elemento ar, possuidor de uma mente brilhante e acelerada. Extremamente dinâmico, carismático e comunicador, e por isso mesmo com dificuldades de se fixar muito tempo num só assunto...
 Está aqui representado, pelas musas Graces...
As Graces, eram musas do encanto, da beleza, da natureza, da criatividade humana e da fertilidade, que dançavam juntas à luz da Lua. Vindas da riquíssima mitologia grega.
 Eram consideradas três: a menor Aglaya - oesplendor e beleza, Eufrósine - aquela que alegra o coração e Talía - aquela que faz florescer. 
Elas eram chamadas de As Obrigado, pois o vocábulo Graça provém do latim gratia (grato ou agradecido).
Das Graces, herdamos expressões, como; ficar em estado de graça. E desejamos as Graças de Deus que une em uma só palavra, esse estado de beleza e alegria, que mesmo sendo um presente divino, nada mais é que o fruto de nosso esforço humano.
Quando estamos apaixonados, quando nos sentimos livres e felizes, estamos nada mais nada menos que abrindo passagem para as musas Graces, que são auxiliares especiais de Afrodite e Eros, Deuses do Amor. Estamos deixando que elas façam uma doce e prazerosa passagem, pelo nosso eu interior...
A mensagem da Deusa hoje, no post posterior, diz respeito ao lado lúdico e sonhador do signo de gêmeos.