terça-feira, 29 de setembro de 2015

Libriano(a)...

(Deusa Frigg)
Caríssimo(a)...
Nada de brincadeiras, nada de fugas...Pare de titubear, ó ponderado e por vezes, indeciso libriano(a)...
É chegada a hora de reconhecer e de se confrontar com a sua verdade. No sacrifício voluntário, na rendição de algo, em prol de um bem maior...
Fantasias e ilusões que vão preenchendo enganadoramente espaços vazios, vêm lhe esmagando a alma, há algum tempo...
Você entende que a matéria, o corpo físico, estão agora em segundo plano. E isso tudo advém de seu crescimento espiritual, galgado a duras penas...Onde você vem aprendendo a separar, o joio do trigo...
A carta do seu momento atual é, O Enforcado, representado pela Deusa Frigg, a bem amada e a mais reverenciada Deusa da Mitologia Nórdica.
 Frigg é esposa e irmã de Odin e mãe de Baldur, Deus da luz. Possui um manto de plumas de falcão que lhe permite voar, simbolizando assim, toda a sua magia... 
Padroeira dos casamentos, torna-os prósperos, apesar de ela mesma com frequência, ser infiel. Porém ela é infiel, por possuir a força e determinações masculinas...Pois para os nórdicos toda a energia masculina derivava da Deusa, ou da energia feminina.
Para eles, a fêmea é aquela que dá luz e o invólucro da criação. Dentro desse contexto, todas as coisas, inclusive o homem de sexo masculino, vêm da Mãe de Todas as Coisas.
A mulher primitiva não era tida como pecadora e podia-se unir sem culpa, a quantos homens desejasse. O amor era bom enquanto durasse, não era uma instituição e sim uma união que só se fortalecia se houvesse um sentimento maior..
Comandante das Valquírias (originalmente suas sacerdotisas), muitas vezes ela lutou ao lado de Odin. Amava ornamentos e jóias, sendo por isso associada ao signo do zodíaco Leão.
 Originalmente era representada como uma Deusa da Lua, que andava numa carruagem puxada por dois gatos.
Considerada defensora da paz, versada na arte da magia e profecia, pois foi ela que introduziu as runas como instrumento de adivinhação. É ela que propicia ao libriano(a) uma imensa sabedoria interior, que lhe permite enxergar os dois mundos, o da vida e da "morte".
Uma morte mistica, que se refere a uma mudança de consciência, mais real, mais verdadeiramente sua!
Onde você sabe, que inevitavelmente, desencadeará escolhas revolucionárias em sua vida. Pois todo esse desenvolvimento espiritual, a sua aguçada intuição e a sensação de segurança que vem adquirindo, lhe incita a agir, assumindo mais riscos...
Contudo é provável, que por alguns momentos, uma sensação de perda ou de medo da perda, tome conta de você. Mas novamente, a sua certeza e confiança, de que todo esse processo, por mais doloroso que seja, se faz necessário para o alcance de algo muito maior, irá se sobrepor a essa possível fragilidade.
Então, fortaleça-se cada vez mais, busque ficar em paz com você mesmo(a), respire fundo, respeite-se acima de tudo e só aja quando se sentir totalmente seguro de si mesmo(a), quando conseguir decifrar toda a situação em que se encontra.
Enquanto isso, esteja atento(a), aos seus apelos intuitivos, emocionais e espirituais. Pois eles lhe trarão a consciência cósmica, que ensina o valor do esforço para poder atingir um maior grau de sabedoria e altruísmo...
E assim, terá a ousadia necessária para concretizar e ingressar de fato nessa esplêndida viagem interior!

Boa Sorte!!!