Àquele que possui emoções capricornianas, em que seus medos estão arraigados, onde a busca pela segurança por vezes, lhe impede de ousar...que tudo avalia, em todos os seus pormenores.
Você, vive um momento em que está se sentindo oprimido pelas responsabilidades assumidas...
Você não está dando conta!
A leveza e a criatividade estão debilitadas pelos fortes apelos materiais que a sua consciência lhe cobra...
E a Deusa Caenis, que personifica o Dez de Paus, é quem está neste momento, fazendo com que a necessidade de emergir desse estado de apatia e se lançar aos lampejos criativos de um novo jogo, projeto ou ideia, estejam tão presentes no seu eu interior...
A Deusa Caenis, era uma ninfa, que depois de ter sido violentada, pelo Deus Poseidon, ficou tão desolada, que este, na intenção de se redimir concedeu-lhe um pedido. E ela revoltada com o que lhe tinha acontecido, pediu para assumir a forma masculina. Transformou-se assim, no Deus Caeneus. Uma vez, Zeus que temia a sua consagração como Deus, mandou seus centauros coloca-lo preso sob uma pilha de troncos de pinheiro, uma vez que Caeneus, não podia ser morto. Ao ver-se nesse estado desesperador, ele libertou-se assumindo a forma de um pássaro fêmea e voltando então ao seu gênero inicial.
É de extrema valia esta exemplificação uma vez que, toda essa amargura e necessidade de libertação, que você está vivenciando hoje, estão diretamente ligadas à história dessa Deusa.
Visto isso, conclui-se de fato, que a força da criação não suporta estruturas rígidas e aprisionamentos.
Logo, para que um novo processo criativo se renove, dando inicio a um novo ciclo, algumas coisas precisam ser mudadas e abandonadas.
E a Deusa Anahita, a Deusa da carta Temperança, que é a regente do Planeta Vênus, a Deusa do Amor, vem lhe orientar, para que faça toda essa transformação com calma, deixando seus sentimentos fluírem, para assim agir harmonicamente.
Equilibre o seu lado sombra, aquele lado que vem à tona, quando estamos com raiva, ou em situações de desespero. Aprenda a identificá-lo e passe a domá-lo.
Use as sua emoções de forma positiva. A situação que você vive hoje, lhe traz sentimentos e sensações de irritabilidade e de desequilíbrio emocional. Seja verdadeiro com você mesmo e assuma seus rompantes agressivos. Esta é uma forma de trabalhá-los.
Saiba valorizar o que lhe faz bem e reconheça o que lhe faz mal também. Escolha o caminho da autenticidade, da verdade, para com você e também para com os outros.
Esta é a melhor forma de você se lançar à urgência dos lampejos criativos que habitam no seu eu interior, de forma mais segura e produtiva.
Cooperação, moderação e calma é o que lhe fará transmutar e transformar o vai e vem sem sentido, a estagnação e a protelação.
Abrindo para você, um novo tempo cheio de oportunidades, onde trabalhar com idéias novas e opostas, só contribuirá para seus medos serem vencidos e assim você possa caminhar para uma realização profunda.
Boa Sorte!!!