terça-feira, 30 de junho de 2015

As emoções arianas vibram com a Deusa Juno...

(Deusa Ishtar)
Este é o momento de extravasar toda a sua sensualidade, toda a sua autoestima. 
Este o momento de deixar com que a Deusa Juno que está no seu eu interior, assuma o controle...fazendo com que sinta uma imensa vontade de encontrar a plenitude através da coerência entra as suas atitudes, o seu amor próprio e o seu estilo de vida. 
Chegou a hora de lidar com o seu lado lúdico de forma concreta e adulta. Ou seja, de forma assumida e consciente de toda sua força e fragilidades.
Estabeleça condições de vida seguras e estáveis, administrando e economizando dinheiro e esforços.
Reconheça o valor dos prazeres que enriquecem e preservam a vida administrando de forma consciente o lado prático da sua vida...
A Deusa Ishtar da carta A Força, vem lhe orientar e ratificar a necessidade de deixar aflorar os poderes do espírito feminino; unidade, sedução, tranquilidade e Amor...Para que possa enfrentar os obstáculos provenientes dessa caminhada.
 Obstáculos esses, que se seu espírito estiver conturbado, repleto de sentimentos de insegurança, raiva, medo e insatisfação pessoal, só o prejudicarão.
Então, a Deusa lhe adverte para não usar a força física em busca de seus objetivos, não agir com agressividade diante dos adversários.
 Sim, eles são muito fortes. Mas nada como a força espiritual, a calma e o autocontrole para que o mundo se modifique e gire a seu favor, ao encontro da luz.
Admita e usufrua da sabedoria divina da essência feminina, acredite em si próprio, aja com prudência, com amor, com equilíbrio.
 Domine seus demônios interiores, sem agressividade ou violência, somente com a consciência de que você é apenas uma pequena partícula de algo muito maior, que é o poder Divino.
 Portanto se aquiete. Faça a sua parte reconhecendo em si próprio todo esse poder que advém da força do bem. E o que seria a força do bem do poder Divino? 
Aquela que lhe enche de esperança, que lhe apazígua emocionalmente, fortalece, direciona e traz felicidade.
 Não uma felicidade utópica. Mas uma felicidade humana, palpável, dentro de seus limites e possibilidades oferecidas pelo Deus maior!
Comece agora...Trace um novo caminho...
Acredite em você, confie em você, mas saiba que nunca estará sozinho...e que tudo que você alcançar, nada mais são, que bençãos Divinas.
Então agradeça...e...
Boa Sorte!!!

sexta-feira, 26 de junho de 2015

A Deusa Caenis nas emoções capricornianas...

GOE- Stäbe 10
Àquele que possui emoções capricornianas, em que seus medos estão arraigados, onde a busca pela segurança por vezes, lhe impede de ousar...que tudo avalia, em todos os seus pormenores. 
Você, vive um momento em que está se sentindo oprimido pelas responsabilidades assumidas... 
Você não está dando conta!
A leveza e a criatividade estão debilitadas pelos fortes apelos materiais que a sua consciência lhe cobra...
E a Deusa Caenis, que personifica o Dez de Paus, é quem está neste momento, fazendo com que a necessidade de emergir desse estado de apatia e se lançar aos lampejos criativos de um novo jogo, projeto ou ideia, estejam tão presentes no seu eu interior...
A Deusa Caenis, era uma ninfa, que depois de ter sido violentada, pelo Deus Poseidon, ficou tão desolada, que este, na intenção de se redimir concedeu-lhe um pedido. E ela revoltada com o que lhe tinha acontecido, pediu para assumir a forma masculina. Transformou-se assim, no Deus Caeneus. Uma vez, Zeus que temia a sua consagração como Deus, mandou seus centauros coloca-lo preso sob uma pilha de troncos de pinheiro, uma vez que Caeneus, não podia ser morto. Ao ver-se nesse estado desesperador, ele libertou-se assumindo a forma de um pássaro fêmea e voltando então ao seu gênero inicial.
É de extrema valia esta exemplificação uma vez que, toda essa amargura e necessidade de libertação, que você está vivenciando hoje, estão diretamente ligadas à história dessa Deusa.
Visto isso, conclui-se de fato, que a força da criação não suporta estruturas rígidas e aprisionamentos.
Logo, para que um novo processo criativo se renove, dando inicio a um novo ciclo, algumas coisas precisam ser mudadas e abandonadas.
E a Deusa Anahita, a Deusa da carta Temperança, que é a regente do Planeta Vênus, a Deusa do Amor, vem lhe orientar, para que faça toda essa transformação com calma, deixando seus sentimentos fluírem, para assim agir harmonicamente. 
Equilibre o seu lado sombra, aquele lado que vem à tona, quando estamos com raiva, ou em situações de desespero. Aprenda a identificá-lo e passe a domá-lo.
 Use as sua emoções de forma positiva. A situação que você vive hoje, lhe traz sentimentos e sensações de irritabilidade e de desequilíbrio emocional. Seja verdadeiro com você mesmo e assuma seus rompantes agressivos. Esta é uma forma de trabalhá-los. 
Saiba valorizar o que lhe faz bem e reconheça o que lhe faz mal também. Escolha o caminho da autenticidade, da verdade, para com você e também para com os outros.
Esta é a melhor forma de você se lançar à urgência dos lampejos criativos que habitam no seu eu interior, de forma mais segura e produtiva.
Cooperação, moderação e calma é o que lhe fará transmutar e transformar o vai e vem sem sentido, a estagnação e a protelação.
Abrindo para você, um novo tempo cheio de oportunidades, onde trabalhar com idéias novas e opostas, só contribuirá para seus medos serem vencidos e assim você possa caminhar para uma realização profunda.
Boa Sorte!!! 

segunda-feira, 22 de junho de 2015

A Rainha de Espadas...

GOE- Schwerter 13 - Königin

No Universal Goddess Tarô, é representada pela Deusa Tara. Sim...Mas associá-la a esta carta não é assim tão óbvio, pois a sua representação, difere da sua contribuição genuína, (descrita no post anterior), apesar de isso não acontecer com a similaridade no que diz respeito às qualidades...
 Ela manifesta-se no eu interior, com as virtudes da lealdade, da integridade e a capacidade de suportar o sofrimento sem se abater(Tara). Contudo por ela ser intocável, com ideais elevados, em que exige de si própria e dos outros uma perfeição sobre-humana, pode desencadear uma grande frustração, por não atingi-los...
 A sensação de solidão e frieza, são inevitáveis, pois nada nem ninguém consegue satisfazer estes altos padrões de exigência, que não permitem uma falha humana, impedindo até mesmo a entrada de um amor, comprometendo assim os relacionamentos...
Como pode-se observar nem sempre as grandes e nobres qualidades de uma Deusa, como Tara, quando traduzidas para a realidade humana são sinônimos de realização pessoal.
É claro que o grau de consciência e o nível de qualidade de vida desejados com a presença da Deusa no eu interior é grande, e isso de certa forma é benéfico porém, por serem extremamente elevados, podem tornar-se inalcançáveis...
Todavia, quando invocada como fonte de sabedoria, ela é profundamente eficaz!

domingo, 21 de junho de 2015

Deusa Tara...A Deusa da Compaixão Universal...

Resultado de imagem para deusa Tara
Hoje em especial reverenciarei a Deusa Tara, pois estou completamente imbuída de toda a sua vibração e quero compartilhar com vocês, um pouco de conhecimento acerca dessa Deusa hindu das Estrelas, a deidade mais importante do Budismo Tibetano...
Tara é uma Deusa Tibetana, que representa o Divino Feminino...
Ela é chamada de “A Fiel” ou “A Feroz Protetora”. O nome Tara significa “Estrela” e ela é a Deusa da compaixão universal, representa a virtude e personifica nosso próprio conhecimento interior, a transformação da consciência, jornada para a liberdade.
 Se conta, que Avalokiteshavara, o Buda da Compaixão, que em profundo pesar ante os sofrimentos do samsara, lhe caíram lágrimas dos olhos, lágrimas essas que formaram um lago.
 Do fundo do lago emergiu uma flor de lótus. Quando o botão se abriu, uma maravilhosa divindade feminina saiu de dentro dela. Era Tara, que em sânscrito, significa "estrela".
A nobre Deusa Tara é descrita como "da cor da lua, calma, sorridente, sinuosa, irradiando luz de cinco cores..."
O branco, o verde esmeralda, o azul, o amarelo e o vermelho, que se manifestam de acordo com a necessidade de expressar os diferentes lados da sua personalidade...
 A sua terra pura chama-se “harmonia das folhas de turquesa”.
Tara, filha de Avalokiteshavara, tem beneficiado muitos seres, manifestando-se de várias formas e realizando varias atividades através de estados particulares de concentração.
Todas as divindades femininas budistas, possuem também seus aspectos pacíficos e agressivos. Em seu aspecto pacífico, as divindades, tanto masculinas quanto femininas, usam coroas, jóias, mantos bordados em pedestais de lótus e possuem halos e auras de raios de luz. Em seu aspecto agressivo, elas tendem a ter poses dinâmicas e estatura alta e aparecem lutando contra demônios, a testa franzida, tendo emblemas e ornamentos terríveis, envoltas em chamas.
A Deusa Tara é uma Deusa solidária..De extrema sabedoria, ela orienta-o ao caminho da luz..Ela dissipa tudo que é efêmero, sem consistência...
Tara representa o que temos de real, dentro de nós..
Tuttare: "Que elimina todos os medos." Tara é considerada como aquela que nos liberta dos oito "medos", ou dos sofrimentos dos oito tipos de ilusão, cada uma sendo comparada a uma causa externa de medo: o sofrimento do apego, que é como uma grande enchente; o sofrimento da ira, que é como o fogo; o sofrimento da ignorância, que é como um elefante; o sofrimento do ciúme, que é como uma serpente; o sofrimento do orgulho, que é como um leão; o sofrimento da avareza, que é como correntes que aprisionam; o sofrimento de visões equivocadas, que é como um ladrão; e o sofrimento da dúvida, que é como um fantasma.
Foque seu problema e peça clareza a Tara.
 Peça para que você e todos os seres reconheçam a natureza verdadeira de si mesmos, e que o sofrimento se extinga. Este fruto de liberação não pode ser roubado, nunca será perdido, não pode ser esquecido, não cria rugas, não precisa ser polido.
 É o fruto que atravessa vida-e-morte, está além de espaço e tempo, além de eu-e-outro, além de todos os universos e, ao mesmo tempo é inseparável de tudo isso. 
Quando pedir, a liberação que surgir em sua mente é a imediata resposta de Tara.


Fonte: texto com trechos extraídos do site "Flor da Alma-Fogo Sagrado"

sexta-feira, 19 de junho de 2015

A Deusa Ataentsic nas emoções taurinas...

GOE- Stäbe 02
A quem perder é tão difícil, quanto dividir um amor...A quem a busca por saciar seus desejos emocionais e materiais é primordial...A quem é extremamente sedutor... A quem sua percepção é feita através dos cincos sentidos e todo o seu prazer está neles..A quem possui uma grande tendência à inércia, após conquistar os seus objetivos. E a quem tem medo de arriscar, pois odeia perder o que já foi conquistado...
Estas emoções, são características do signo de Touro.
Ataentsic que é uma Deusa da mitologia norte-americana, a Deusa da terra. Também denominada Lua.  É a mulher que caiu do céu e creatress do sol e da lua. A que dá conselhos em sonhos.
Ela está no seu eu interior...simbolizando uma formulação de algo novo na sua vida. Pode ser um projeto, um objetivo ou uma idéia...
E ela é que o está impulsionando a sair do seu "porto seguro", pois ela lhe proporciona uma sensação de poder, que pode ser um pouco ilusória, mas muito benéfica no sentido de que você precisa dela para ter coragem a investir nessa nova idéia, ou projeto, que surgiu em suas mãos...
Você não tem certeza que dará certo, porém o fogo da sua imaginação está tão forte, que você sente uma enorme necessidade de se lançar ao novo e desconhecido, muito difícil para o taurino, mas você sabe que só assim poderá alcançar seus objetivos e potenciais, que são seus por direito, mas que requerem todo o seu potencial de ação e desapego, para serem transformados em realidade.
Quando surge uma possibilidade nova na nossa vida, através da nossa imaginação, ela nunca vem pronta...Sempre precisa de acertos e adaptações às nossas limitações reais e concretas. Pois a imaginação possui asas, não tem amarras...
Porém, acredite no poder dela, de que você tem capacidade suficiente para concretizar seus sonhos e desejos, e saia da sua zona de conforto...
E a Deusa Athena, a Deusa grega da sabedoria e da guerra, vem lhe orientar em como fazer isso, através da carta O Imperador, que tem um enorme compromisso com a criação.
Como se lançar a esse novo desafio, tão revolucionário ao temperamento arraigado do taurino?
De forma ordenada e equilibrada e não de maneira aleatória...
A Deusa Athena lhe cobra a urgência do uso da razão.
A sua intuição foi acionada anteriormente, ela é que lhe fez vislumbrar a oportunidade e a sua capacidade de arriscar, saindo do seu casulo, para fazer acontecer.
E creia, se o fizer, tudo  que sonhou e desejou se concretizará. Contudo, terá que faze-lo de forma, racional e equilibrada. Expurgando o velho, para dar passagem ao novo.
Organize tudo de forma disciplinada..Estipule prazos para dar inicio a esse novo projeto...Faça um cronograma, com todas as etapas necessárias para alcançar o seu objetivo.
Se tiver que esperar, espere...Não se afobe...Faça tudo de maneira calma, calculada e planejada.
"Porque, só conhecendo os tempos e as estações é que podemos colher os frutos no momento certo, garantindo assim uma excelente colheita..."

Boa Sorte!!!

terça-feira, 16 de junho de 2015

A Deusa Bellona, nas emoções arianas...

Impulsividade, ação, a intuição mais rápida que a razão. 
Viver com extrema intensidade, sem meio termo, com dramaticidade.
 Emoções exacerbadas, garra e força de vontade. 
Uma certa ingenuidade, ao se lançar em busca da vitória.
 Ganhar é o seu lema. Adora desafios e possui ousadia para enfrenta-los.
Você é assim?
 Então você possui emoções arianas...
E para alguém assim tão intenso e forte, a presença da Deusa Bellona da Guerra, uma Deusa que representa a fúria, a carnificina, é muito perigosa e exige cautela. Pois ela prenuncia um conflito eminente, devido ao surgimento de um novo conceito na sua vida. 
Uma colisão interior, causada pelo despertar dos poderes da mente.
 Mudanças de crenças arraigadas na energia primordial ariana, poderosa e criativa podem ocasionar, grandes discussões e desentendimentos.
E Lilith a Deusa dos Ventos, a Deusa Escura, representada no Tarô Universal Goddess pela carta O Diabo, vem lhe alertar que existe um linha tênue entre o mundo que você criou de forma consciente e um mundo baseado em manipulações e ilusões.
E para que não aconteça essa junção extremamente prejudicial à evolução do seu eu interior, são necessárias que as mudanças tão eminentes e urgentes sejam feitas, de maneira realista.
Comece,  retirando todos os bloqueios e inibições que representam o seu lado sentimental e ingênuo, que sabe que a vida é apenas, um grande divertimento. O ariano devido à sua ingenuidade sentimental, é indubitavelmente uma "eterna criança". Explore isso.
   Faça isso de maneira que todo o seu poder indomado, tipicamente ariano, seja demonstrado com senso de humor, com a capacidade de quem ri de si mesmo...
Trabalhe o seu ego, rindo da sua própria importância...
 Lilith vem alertá-lo, quanto à necessidade de ver a situação como ela é. 
Aja na busca da libertação de si mesmo, liberte-se da opressão.
 Abra a sua mente, amplie seu mundo, pois o que parece óbvio, nem sempre o é.
Cuidado com as emoções que lhe tiram o chão, que o desconcertam e o exasperam, geralmente estão distorcidas, e o fazem agir de forma inadequada e autodestrutiva.
Respire fundo, pense duas vezes, modere a impulsividade ariana.
E só assim, tome suas novas resoluções estruturadas...
Boa Sorte!!!

sexta-feira, 12 de junho de 2015

"Quando fala o amor, a voz de todos os Deuses deixa o céu embriagado de harmonia..."
( William Shakespeare )

segunda-feira, 8 de junho de 2015

A Deusa Akycha, nas emoções librianas...

Você que é extremamente preocupado em não cometer injustiças...Você, defensor da paz e da harmonia...Você invariavelmente sedutor, que por vezes usa essa sedução para obter o controle sobre o outro...
Você, regente das relações pessoais e interpessoais...
A Deusa Akycha, uma Deusa do Sol, na mitologia inuíte, irmã do Deus da Lua, está no seu eu interior, de forma a testar a sua autoconfiança, através do Sete de Paus.
Ela lhe cobra uma postura de batalha, uma postura em que você se vê compelido a lutar por algo. 
Uma batalha em que lhe coloca frente a frente, a questões relacionadas com inveja e competição..
Até que ponto, estará você disposto a enfrentar esse tipo de situação, que inevitavelmente existe na vida? Até que ponto o medo desse enfrentamento, lhe impede ou deixa ir?...
Esta é uma batalha extremamente desafiadora, principalmente para o equilibrado e ponderado libriano, na medida em que lhe exige posições de bate-pronto! Posições estas, que lhe cobram maior aceitação em relação aos seus instintos...Aos seus instintos primitivos, competitivos e ambiciosos...
Instinto não possui uma linguagem lógica...
E como achar o tão almejado equilíbrio libriano, entre forças tão antagônicas à sua personalidade?
Uma vez que instinto fala de emoção e não de razão.
Sendo o libriano na sua grande maioria, dependendo é claro de outros aspectos do mapa astral, extremamente racional?
Bom, como todo libriano, tem uma boa dose de sorte, rss...
Quem surge para lhe ajudar?
Selene, a Deusa da Lua na mitologia grega...
Ela é a própria intuição, ela é o contraponto do lado racional do Sol.
E ela surge para lhe ajudar e dizer que sim, é necessário você agir de forma intuitiva e não raciocinada, para sair vitorioso dessa batalha!
Deixe de lado o racional, os questionamentos, as mirabolantes elucubrações que sua mente capciosamente, lhe proporciona...
Pois ela é ótima para avaliar situações, mas para tomar a decisão final, você deve usar a sua intuição.
Aquele flash de luz...Aquele segundo em que você para de raciocinar e ouve a sua voz interior, apenas!
Apenas escute! 
Faça isso, não se questione, não argumente com você mesmo e verá que os "fantasmas", irão embora..
Sairá da escuridão e através do amor da Deusa da Lua, se sentirá acolhido para assim, construir fortalecido e com fé, o seu destino...
Boa Sorte!!!

sexta-feira, 5 de junho de 2015

"Se o que procuras não encontras dentro de ti, não encontrarás fora de ti..."

quinta-feira, 4 de junho de 2015

A Deusa Flora em Escorpião...

A você que é do signo de Escorpião, a você que se identifica com as emoções escorpianas...
Profundas e extremistas...Tremendamente autênticas, dotadas de autoconhecimento e  que buscam o controle, através do conhecimento do outro...Alguém que possui objetivos próprios, destemido, que tudo faz em prol da sua verdade...Um tanto ou quanto ressabiado e desconfiado...
Eis que surge providencialmente a Deusa Flora no seu eu interior, para chama-lo ao equilíbrio das suas emoções. Ninfa das Ilhas Afortunadas na mitologia romana, a fada das flores. E é através da energia do 8 de Paus que ela vem, cheia de criatividade e esperanças, numa carta que indica um período de ação, de recompensas, após muita luta, após o enfrentamento e superação de desafios.
 Porém, apesar de já ter vencido obstáculos, você ainda não os superou emocionalmente, devido ao seu temperamento extremamente passional e acumulador... 
E para ajuda-lo a se desapegar, a se livrar dessa sensação persistente de conflito que foi inevitavelmente gerada  para dar surgimento a um novo ciclo, a Deusa Anahita, que é a Deusa da fertilidade, da cura e sabedoria, representada pela carta Temperança, lhe orienta a usar as suas emoções de forma mais equilibrada. 
Você já agiu, já pensou com equanimidade, agora é a hora de sentir com equanimidade. 
Anahita, vem lhe dizer para dominar o seu lado obscuro, que o leva à depressão.
 Faça um exercício de otimismo de quem acredita que está indo em direção a uma benéfica transformação interior. Reequilibre as emoções. Funda atividades e sentimentos de forma harmoniosa...Pondere, modere...Sem tender para a agressividade ou para a extrema complacência, mas sim para a sensatez. 
Apenas certifique-se de que o que foi feito e o que ainda precisará ser feito, faz parte do que você quer e almeja para si.
Dê o devido valor a cada coisa, nem mais, nem menos. 
Corte o que não funciona mais. Reconheça o que lhe faz bem. Aprenda essa nova forma de se relacionar com o mundo. Clareie suas emoções...
Reivente-se, pois está tudo favorável para isso. As energias são boas e promissoras. Aproveite a predominância da Deusa Flora no seu eu interior, que preside tudo que floresce e faça as mudanças necessárias para que possa alcançar a harmonia e o equilíbrio emocional...
Boa Sorte!!!

terça-feira, 2 de junho de 2015

A Deusa Sakuntala, em você capricorniano ou em quem possui emoções capricornianas...

GOE- Schwerter 10
Farei uma abordagem um pouco diferente, ao que comumente tenho feito...
Ressaltando as características capricornianas, veja se você se identifica e procure então assimilar todas as orientações aqui descritas pela Deusa...
O signo de Capricórnio é expressamente reconhecido por ser representado por uma "criança velha", pois o capricorniano possui um amadurecimento precoce, originado pelas circunstâncias da vida. Independente da idade, ele é sério e dotado de grande capacidade de determinação em busca de seus objetivos. Além de ter um temperamento introspectivo, fechado e reservado...
E exatamente por essa intensa e profunda personalidade, a Deusa Sakuntala no seu eu interior, causa-lhe uma  maior e mais profunda tristeza. Pois ela representa através da carta do Dez de Espadas, a finalização de algo. Porém, essa finalização não significa necessariamente algo ruim, muito pelo contrário. Ela indica que algo em que não existia mais esperança, um problema antigo, profundamente arraigado,  teve que vir à tona. E esse enfrentamento, deu inicio ao inevitável fim, contudo isso se faz providencial para o começo de um novo ciclo..
Esse fim pode ser doloroso, mas tremendamente necessário, para que novos ventos e tempos venham em sua direção.
E a Deusa Lan Tsai Ho da carta O Louco, veio lhe orientar para, encarar tudo isso com otimismo..Com mais leveza...Com a esperança renovada e o espírito solto, como de uma inocente criança ...
Se lançar em busca do novo, é necessário..
Seguir a sua intuição, também o é..
Desarme-se da seriedade capricorniana...Você já cumpriu várias metas...A sua vida desde cedo, lhe cobrou posições maduras. Está na hora de deixar a sua criança interna florescer, na sua forma mais pura e descontraída, deixando fluir todas as emoções...
Não tenha medo..Solte-se e abrace o mundo, com fé e com a força do amor e das leis do universo...
E saiba que, na cegueira mais profunda, está a visão mais profunda..pois só assim você estará livre de amarras, de traumas arraigados, podendo finalmente ser você mesmo(a), sem medo de ser feliz...
Boa Sorte!!!