segunda-feira, 12 de junho de 2017

A Deusa Inanna surge, para abençoar o Amor, que está sempre em transformação...

Inanna...
 Deusa do Amor, do erotismo, da fecundidade e da fertilidade...
Uma deusa da mitologia suméria, associada ao planeta Vênus...
Irmã do Deus Sol, Utu.. Casou-se com o pastor Damuzi, porém sua preferência era pelo agricultor Enkimdu..
Cultuada principalmente em Ur, mas era reverenciada em todas as cidades sumérias..
A sacerdotisa Enheduana, compôs 42 hinos em sua homenagem, que são uma das principais fontes sobre a mitologia suméria..
Devido ao seu caráter de Deusa do Amor, ela surge em quase todos os mitos...
Cognata das Deusa semitas da Mesopotâmia (Ishtar) e de Canaã (Asterote e Anat), como referência mitológica e no seu significado..
Para referenciá-la e homenageá-la, faça-o no dia 2 de janeiro, pois é o dia tradicionalmente consagrado a Inanna!!!
Eu sempre faço uma pesquisa geral sobre a Deusa que estará em questão...E após isso, realizo a minha leitura pessoal, desenvolvendo um raciocínio novo, adequando-o ao contexto, à proposta do meu blog...
Porém, nas minhas inúmeras pesquisas, me deparei com um texto abrangente e perfeito, acerca da Deusa Inanna, no blog: betoquintas.blogspot.com.br...E transcrevo aqui, uma parte dele: 
***
INANNA HOJE No ciclo de Inanna há a criação, a reprodução e a destruição. A força da Deusa reside na capacidade de desistir daquilo que há de mais precioso, a fim de garantir crescimento e regeneração, a transformação só pode ocorrer quando atitudes e valores antigos são substituídos por novos.
Quando ocorre em nossa vida a ruptura de um relacionamento e se tenta iludir-se com o retorno do parceiro, a vida pára. Até para que uma relação persista, antigas expectativas devem ser sacrificadas para o bem do desenvolvimento psicológico de cada indivíduo. A morte e o pranto têm pelo menos o propósito de permitir a regeneração no relacionamento. Sem o processo de confrontação de pressupostos antigos, independentemente de quão dolorosos sejam, o relacionamento, seja como for, acaba morrendo.
A submissão à escuridão, à sombra, a aceitação dos aspectos negativos de "anima" e "animus", o lado afetivo e instintivo à natureza, e a assimilação do inconsciente no sentido de integração da personalidade, são algumas das expressões mais significativas que caracterizam o início decisivo do desenvolvimento psíquico do homem moderno.
Inanna chega até nós para dizer que uma jornada até o inferno é o caminho para a totalidade. Você como Inanna deve desafiar seu lado sombra, abraçar esta sua irmã do submundo e tentar desvendar seus mais secretos segredos. É necessário conhecer todos os aspectos de si mesma(o), tanto os bons quantos os ruins para se conquistar a totalidade.
Abandone você também todos os seus pertences, deixe cair suas vestes e entregue-se à viagem em busca de seu lado sombrio. Aventure-se na escuridão do seu ser, pois é só assim que alcançará o equilíbrio, a iluminação e a inteireza.
Esta jornada deve durar o tempo que for preciso. Quando chegar ao sub-mundo, Inanna irá lhe receber e seu retorno será repleto de glórias, mas com consciência da sua vulnerabilidade, pois só assim, poderá erguer-se aos céus impulsionada (o) com a força do conhecimento e da sabedoria adquiridos."

***
*TEXTO PESQUISADO E DESENVOLVIDO POR ROSANE VOLPATTO*


Esta, foi a mensagem da Deusa Inanna, para esse dia tão especial, em que o Amor, está no ar...
Apegue-se à Deusa, para recomeçar um novo ciclo, mais verdadeiro, mais amoroso e mais feliz...

Boa Sorte!!!