domingo, 26 de julho de 2015

A Deusa Isis...orienta...


Hoje é a Deusa Isis quem orienta a todos que vivem uma situação de conflito, entre idealizações e realidade.
Provavelmente uma "nuvem" que encobria uma realidade obscura, se dissipou, fazendo-lhe tirar o óculos cor de rosa e finalmente ver a verdade que não queria enxergar...
E esse enfrentamento certamente, é doloroso...
Muitas vezes, lidar com algo que sabemos que irá nos incomodar e desestruturar, por ser antagônico às bases e conceitos do mundo que criamos para nós, faz com que não queiramos ver o que é tão evidente e claro..fantasiando a realidade...
E a carta do Dez de Espadas, surge para ceifar qualquer tipo de ilusão, através de uma reflexão imparcial da situação..
Faz-se necessário usar o poder da mente aliado à intuição. De maneira a não esconder de si mesmo a realidade dos fatos, dando suporte para encarar o problema de frente, com honestidade.
E isso é fundamental, para que um futuro com menos conflitos comece em sua vida...
Ás vezes tentamos mascarar relacionamentos, pessoas e situações, pois temos uma imensa tendência em querer agradar às nossa próprias expectativas, por vários motivos.
 Essas provavelmente, são as grandes causadoras das frustrações, desentendimentos e brigas; as falsas expectativas. Esperar do outro aquilo que ele não pode dar. Esperar que ele preencha os seus próprios anseios.
Geralmente isto não acontece, não porque o outro não queira...Não acontece, pelo simples fato de que as pessoas são diferentes.
 Tentamos muitas vezes fazer do outro o reflexo das nossas necessidades e desejos, e sem querer o idealizamos para nosso próprio deleite...Fazendo isso, ficamos mais vulneráveis a toda e qualquer ação ou reação inesperada, que advém do outro. Deixando-nos assim, fragilizados, confusos... 
E a Deusa Sakuntala, da carta do Dez de Espadas, uma Deusa que sofreu a perda do seu marido  devido à sua total desatenção, nos diz o quanto é necessário nos livrarmos desses tumores malignos arraigados em nós, que desviam e deturpam a nossa visão, fazendo não darmos atenção aos detalhes, nos condicionando a alimentarmos comportamentos auto destrutivos. 
Bom, a cortina se dissipou e uma separação se faz necessária para que você possa prosseguir.
 Todo o sofrimento e decepção causados, pela sua cegueira, devem ser expurgados e transformados, sem rancores, sem raiva em uma nova e mais real maneira de viver a vida...
Esse período de sofrimento e de reconhecimento dessa realidade ilusória, fez-se necessário, para que uma vida melhor se inicie..
E a Deusa Ísis, A Sacerdotisa, no Mundo Mágico do Tarot, com toda a sua intuição aguçada e sabedoria, vem abençoar, acalmar e fortalecer para que você exercite o modo receptivo do arquétipo feminino da consciência, o conhecimento interno do coração. 
Preste muita atenção ao corpo e aos seus ritmos naturais e assim com a sua intuição aflorada, dê-lhe forma através de pensamentos e ações transformadoras...
Boa Sorte!!!

domingo, 19 de julho de 2015

A Deusa Rhiannon...nas emoções cancerianas..

Resultado de imagem para deusa Rhiannon
Ao profundo e sensível canceriano, àquele que necessita de segurança emocional, que é resistente a mudanças..e que por este mesmo motivo vive um período de tédio e insatisfação.
Àquele que tem a nítida sensação de que está sendo passado para trás...Sensação esta, causada por ele próprio mediante às suas irreais expectativas..
Irreais, por serem baseadas apenas em suas ideologias pessoais e invariavelmente não  corresponderem à realidade dos fatos..
A todos aqueles que se identificam com os sentimentos e situações descritas acima...
É chegada a hora de mudar...
É chegada a hora de reavivar a Deusa Rhiannon, que é a Deusa Cavalo, a Deusa Pássaro e Deusa Mãe...no seu eu interior...
Comumente representada pela égua branca, é a Rainha soberana gaulesa, sempre rodeada por pássaros que confortavam as almas sofredoras. Deusa dos encantamentos e da fertilidade, seu incrível poder transformador inspira a sabedoria e paciência..
Dê-lhe forma, através de mudanças de atitude...
Saia desse estado letárgico em que se encontra, gerado pelo apego a sentimentos, relacionamentos e emoções pequenos e mesquinhos que podem ocasionar uma série de traições e equívocos..
Ao mesmo tempo que você vive nesse estado atormentado, culpando a vida e os outros, a sua consciência lhe diz o tempo todo, que tudo isso foi causado por você mesmo..E que a origem de toda essa insatisfação é nada mais nada menos, que o seu subconsciente gritando a urgência de novos conceitos e uma nova forma de viver...
Levar a vida tentando fincar bases sólidas em relacionamentos, não é nada saudável e com toda certeza, causa-lhe limitações espirituais e mentais...
A vida não se resume a apegos emocionais..Saia da "zona confortável"...
Assuma seu lado guerreiro, busque-o com a presença da força dual da Deusa Rhiannon..Pois ela incita-lhe a romper com seus vínculos tão arraigados..porém usando as suas virtudes;
a tranquilidade, a atenção e a sagacidade...
Ela lhe faz querer redirecionar sua vida, na busca do novo.
Resgatar outros lados da sua personalidade, que por serem tão desapegados, se tornam extremamente desafiadores à sua até então, acomodada realidade.
A dualidade de emoções que a Deusa lhe inspira, está justamente no fato de que ao mesmo tempo que  você se sente instigado pelas inúmeras possibilidades, que se abrem através do constante estímulo mental, que detesta a intimidade prolongada e o tédio..Lhe traz a certeza, que para que o novo surja, para que você possa de fato usufruir de um novo estilo de vida, provavelmente  magoará algumas pessoas..Pois elas se depararão com uma nova faceta, irreverente, que de repente deixa de lado padrões vigentes...E você sabe que isso, provocará um confrontamento inevitável...
Porém, você deve encarar e principalmente se aceitar...
Aceitar que você merece ir em busca do que acredita, que lhe fará feliz.
Tendo convicção de que não se deve passar toda uma existência, trancafiado num mundo de aparentes seguranças..Pois a vida mostra o tempo todo, o quanto tudo é vulnerável e incerto.
Assim sendo, consciente e seguro, lance-se ao desconhecido, com a energia de quem quer viver, o que nunca se permitiu viver...
Ouse..e acredite em sua habilidade de se modificar com as novas situações, que o levarão sem dúvida alguma, a um auto crescimento emocional e a inúmeras e inusitadas possibilidades de realização pessoal...
Boa Sorte!!!

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Compaixão...

“A compaixão não é uma matéria da religiosidade, é um assunto humano, não é um luxo, é essencial para a nossa própria paz e estabilidade mental. É essencial à sobrevivência humana.” (Dalai Lama)

domingo, 5 de julho de 2015

Mensagem da Deusa Kuan Yin...

"Na mitologia chinesa, Kuan Yin é conhecida como a Deusa da Compaixão e da Misericórdia. Ela existiu como pessoa, igual a todos nós e somente depois de sua morte foi transformada em Deusa. Também conhecida como Quan'Am (no Vietnã), Kannon (no Japão), e Kanin (em Bali). Ela cobre as planícies alagadas do Oriente, do Egito à China.
 E é venerada em todo o mundo por milhões de pessoas, que a consideram o símbolo máximo da pureza espiritual. 
Esta Deusa enquanto viveu, percorreu o mundo, viu muita dor e então, jurou proteger e amparar todos os humanos até que o último sofrimento acabe.  
Ela nos diz que se você cantar seu mantra diariamente, cultivará a compaixão que curará o mundo das mais dolorosas feridas.
Kuan Yin, cujo nome significa "aquela que ouve os lamentos do mundo" é boddhisatva da Compaixão no budismo chinês. Ela vive em uma ilha paradisíaca de P'u T'o Shan, onde ouve todas as nossas preces. Todos que trabalham com sua energia, sabem o quanto ela é doce e sutil, mas também o quanto é poderosa. Somente a menção de Seu Nome alivia o sofrimento e as dificuldades. Mesmo tendo alcançado a iluminação, ela optou por permanecer no mundo dos homens."
E ela vem trazer a sua mensagem a todos os signos do zodíaco...
Vem despertar no nosso eu interior, a fidelidade perante nossos mais elevados sentimentos, para que possamos transmitir  a certeza de que tudo acabará bem no final..
Extremamente positiva, a sua presença reaviva o nosso lado criativo, versátil e talentoso...
Unindo o nosso lado forte e humano à ingenuidade criativa e independente que configura o Sagrado Feminino..
Cuja junção das forças intuitivas, calorosas, protetoras porém determinadas e focadas, nos tornam perceptíveis ao que de fato é viável, e o que não passa de pura fantasia.
A Deusa Kuan Yin, através da Rainha de Paus, nos fala da emergência da solidariedade, da doação voluntária, demonstrando seu afeto com todos os que necessitam..
O dar, sem esperar receber em troca...Sem expectativas..Apenas fazer o bem...
Exercite o desapego de suas necessidades, para ajudar o outro...
Somos seres humanos, completamente e totalmente iguais perante Deus e precisamos nos ajudar uns aos outros...
Esteja mais atento ao outro e à sua própria psique...Para que assim, possa desenvolver todo o seu calor humano e a sua generosidade, oferecendo-os de bom grado a quem precisa...
Pois só quando nos conscientizamos de nossas próprias fragilidades, saímos de qualquer tipo de pedestal fictício e podemos realmente ajudar o próximo...
Kuan Yin, é a incorporação da compaixão...
Ajude e assim você estará se ajudando...Use seus sentidos..ouça...acalente...veja com olhos complacentes...
Espalhe Amor...
Excelente semana a todos...
Boa Sorte!!!