sábado, 30 de maio de 2015

A Deusa Coatlique em você canceriano...

GOE- Schwerter 14 - König
Esta Deusa personifica o Rei de espadas no Tarô Universal Goddess. E ela encontra-se no seu eu interior canceriano...
Uma Deusa da mitologia asteca, a Deusa da vida e da morte, mãe dos Deuses, da lua e das estrelas...Uma Deusa feroz, sedenta de sacrifícios humanos...
E ela lhe traz uma extrema necessidade de liderança, de formular estratégias, tudo isso com uma certa frieza emocional pois ela é estritamente racional.
Paradoxalmente ao seu signo de Câncer, que é extremamente emotivo e carente de laços afetivos, a Deusa Coatlique lhe proporciona desapego emocional e uma fuga inconsciente de criar vínculos ou raízes, podendo faze-lo de forma até um pouco, cruel.
E essa força adversa à sua personalidade, certamente o desestabilizou, pois o que foi criado nos moldes da Deusa Coatlique, acabou desencadeando sentimentos de raiva e decepções.
 E agora está lhe sendo demonstrado, que essas estruturas rígidas, precisam ser transformadas. 
Você precisa acionar o seu eu superior, para entender e controlar o que está acontecendo, através da Deusa Morrigan, a Deusa da  guerra e da morte, que irá ajudá-lo(a), pois o eu da sua personalidade pode estar entrando em pânico, visto que não possui estrutura suficiente, para lidar com essa outra faceta que veio à tona, através da Deusa Coatlique..
Trabalhe a sua liberdade espiritual, materialize-a, liberando as ilusões físicas e assim dê rumo a condições previamente recalcadas e penosas, oriundas dessa crença que lhe trouxe situações falsas, artificiais e inúteis...
Procure a resposta do Céu, através do "disque Oração"...
Peça para que a Lei da Purificação se faça no seu eu interior, através da Deusa Morrigan e comece uma auto limpeza revolucionária do ego da humanidade e das estruturas que ele constrói para apoiar sua vaidade.
Busque a sua essência, mude suas crenças, elas não funcionam...Cure-se...
Boa Sorte!!!
Deusa Morrigan

terça-feira, 26 de maio de 2015

Colhendo o que plantei...A Roda da Fortuna...


 Arianrhod é a grande Deusa Galesa.
O seu nome significa roda de prata, ela é a Deusa da fertilidade, do nascimento, da iniciação e da reencarnação...
E é ela que representa a carta da Roda da Fortuna...
E a Roda da Fortuna, é a experiência de vida...são as nossas escolhas, orientadas pela nossa intuição...
São todas as possibilidades e caminhos que escolhemos seguir para alcançar os nossos objetivos...
É plantar, semear com discernimento e sabedoria para depois colher os frutos desse plantio...
E ela vem passar os seus ensinamentos para todos os signos, através desta pequena história, que retirei das escritas de meu Mestre e Mago:

"A Roda da Vida"
"Cansado e abatido, o viajante chegou finalmente ao que parecia um entroncamento de caminhos. À sua frente abria-se um amplo espaço ao qual chegavam outras três estradas. O lugar era bonito, tinha árvores que davam sombra e uma fonte com água fresca. A primeira coisa que fez foi beber. Muito. A jornada tinha sido esgotante. Como todas as jornadas nos últimos tempos...
Após beber, decidiu descansar. Deitou à sombra de uma árvore e um pouco depois dormiu.
Quando acordou já era noite. A raiva tomou conta dele: não tinha alimento e não podia continuar na escuridão. Teria que pernoitar ai, com fome. Ainda bem que não faltava água. Então viu a fogueira.
Um homem estava sentado frente a um bonito fogo, cozinhando algo. Era de idade indefinida e estava bem vestido. Não parecia perigoso, mas o viajante era desconfiado: já tinha sido pego por ladrões antes. E mesmo carregando pouca coisa, seria terrível ser assaltado. Enfim, também não podia permanecer onde estava, assim que decidiu ir até a fogueira.
-Boa noite- disse.
-Boa noite, viajante- respondeu o homem, com um sorrido. -Está com fome?
Estava, era inútil negar. Disse sim com a cabeça e o homem fez um gesto para ele se sentar. O viajante se acomodou frente ao fogo. O homem estendeu a mão com um caço de sopa, que o viajante consumiu rapidamente. Jantaram em silêncio. Ao terminar lavaram tudo na fonte e voltaram para o fogo.
-A viagem está difícil?- perguntou o homem. O viajante assentiu.
-Sim. Parece que nunca acaba- ficou um momento em silêncio. Tinha vergonha de dizer que estava perdido. Fazia tempo que não achava o caminho certo. A cada entroncamento rezava para pegar o caminho correto que o levasse ao seu destino, mas isso não acontecia. Talvez fosse hora de pedir ajuda.
-Acho que estou perdido- disse o viajante. O outro fez sinal que tinha entendido e mexeu um pouco no fogo, que começou a queimar mais vivamente. A temperatura melhorou.
-Onde está indo?- quis saber.
-A algum lugar bonito, onde possa ser feliz- disse o viajante. O homem fitou-o em silêncio.
-Isso é um pouco vago. No seu caso eu diria que qualquer caminho serve, pois eventualmente você vai chegar a algum lugar que considere bonito... e talvez possa se convencer que é feliz...
O viajante ficou em silêncio. Não tinha pensado nisso. Ultimamente ia de cidade em cidade, de relacionamento em relacionamento, de emprego em emprego e nunca achava que seu atual estado fosse o ideal. Sempre esperava mais, a eterna esperança e expectativa de que o próximo será melhor, que a felicidade está à volta da esquina. Mas não estava... e então a cada esquina era uma nova frustração.
-O que você considera felicidade?- quis saber o homem, enquanto colocava um bule sobre as brasas. O viajante ficou pensando um bom tempo.
Em realidade não sabia a resposta. Nunca tinha pensado em definir a felicidade. O que o faria feliz? Dinheiro? Muitas mulheres? Mando sobre outros? Poder? Inteligência superior? Família?
-Bem, várias coisas...- disse, meio em dúvida.
-E qual seria a primeira?- perguntou o homem, enquanto colocava umas ervas dentro da chaleira. Um cheiro maravilhoso espalhou-se no ar.
O viajante pensou um pouco.
-Família. Quero uma família... o resto vem depois.
O homem retirou o chá e o despejou em duas xícaras de metal. Estendendo uma para o viajante, perguntou.
-O que é mais importante desse... resto?
Beberam o chá em silêncio. Finalmente, o viajante respondeu.
-Dinheiro. Quero estar tranquilo materialmente.
-Então siga por ai- disse o homem, mostrando o primeiro caminho à direita. Quando chegar ao próximo entroncamento, pegue a segunda saída à direita.
-Como é que você sabe disso?- disse o viajante, surpreso. O homem sorriu.
-Digamos que conheço bem estes caminhos. Já os percorri muitas vezes...
O viajante ficou um tempo olhando para o caminho. Então surgiu uma dúvida.
-E se quisesse ter dinheiro e poder?
-Tome esse outro caminho- disse o homem, mostrando outra estrada. O dinheiro vai levar você ao poder. Só siga reto e não repare em nada. Não pare nunca nem se distraia nos entroncamentos. E antes que pergunte, você vai saber qual caminho escolher porque estará sempre à sua frente... desde que você não fique distraído com outros pensamentos.
Outro longo silêncio. Agora o viajante tinha dois caminhos para escolher.
-Não precisa decidir agora- disse o homem, adivinhando sua dúvida Vai descansar. Amanhã você decide...
O viajante pegou suas coisas e se acomodou perto do fogo. Daí a pouco estava dormido. 
Quando acordou, o homem estava frente à fogueira, preparando o café da manhã. O viajante se aproximou ao fogo. Dividiram os restos de pão que o viajante ainda tinha e um chá quente maravilhoso que restaurou suas forças.
-Você já pensou que caminho vai tomar?- quis saber o homem. O viajante assentiu.
-Acho que vou pelo caminho da família. Mais para frente vou me preocupar com o dinheiro.
O homem balançou a cabeça afirmativamente.
-Boa escolha.
De repente, o viajante viu o que pareciam novos caminhos que saiam do entroncamento.  Não lembrava tê-los visto na tarde anterior.
-E esses caminhos?- perguntou surpreso.
-Ah, você os está vendo agora- sorriu o homem. Levam a outras possibilidades. Esse ai mistura amor com realização, esse poder com sabedoria...
-Como é que não os vi ontem?
O homem sorriu
-Hoje você está mais atento. Só isso. Quando você se acalma e começa a prestar atenção, o caminho certo aparece à sua frente.
O viajante observou os novos caminhos.
-Qual a diferença entre o que eu quero tomar e esse do amor com realização material?
-Boa pergunta- disse o homem, sorrindo. No caminho que você escolheu o amor vem primeiro e depois de solidificado você começa a construir seu sucesso material. Nesse ai as duas coisas acontecem ao mesmo tempo. Demora um pouco mais e você não pode se distrair, senão perde o caminho, mas é uma boa alternativa.
-Você parece conhecer muito bem esses caminhos...- disse o viajante, curioso.
-Já os transitei muitas vezes- respondeu o homem, sorrindo. Agora sei aonde vão e as viagens ficam mais fáceis...
O sol começava a aquecer e uma suave brisa soprava.
-Acho que está na hora de você ir- disse o homem-. Antes que o clima fique muito quente.
O viajante ficou em pé.
-Acho que vou por esse caminho do Amor com sucesso material. Gostei da idéia...
-Boa viagem, meu amigo. Se ficar você ficar perdido em algum entroncamento basta ouvir sua voz interior. Siga sua intuição.
O viajante pegou sua mochila.
-Obrigado por tudo. Realmente não sei como te agradecer...
-Fico feliz por ter podido te ajudar- disse o homem, sorridente.
O viajante ficou parado um momento. Então sentiu uma súbita curiosidade.
-Quem é você? Como sabe tanto dos caminhos?
-Sou um viajante igual a você, só que com mais experiência. Percorri esses caminhos muitas vezes, já fiquei perdido, já me resgataram. Hoje me dedico a ajudar àqueles que ficam desorientados, como você. Só isso...
-Obrigado- disse o viajante, sorrindo por primeira vez. Espero que a gente volte a se encontrar...
-Se esse for o desígnio, nossos caminhos vão se cruzar novamente, não se preocupe. Boa caminhada, Viajante.
O homem se inclinou respeitosamente e o Viajante fez o mesmo. Depois virou as costas e enveredou pelo caminho escolhido.
Quando já tinha percorrido certa distância, voltou olhar para trás. O entroncamento estava deserto, o homem tinha desaparecido.
-Quem era?- perguntou-se o Viajante. Era um homem realmente?
E isso era importante? Homem ou anjo... um amigo enviado na hora certa.
Continuou a caminhar pela estrada da vida, mais feliz.
E foi se acostumando com a felicidade. Nos entroncamentos seguia sua intuição, tal como o homem tinha ensinado. Nunca errou. Chegou ao seu destino, casou-se, teve filhos, fez dinheiro.
Um dia estava fazendo uma peregrinação para um lugar sagrado e parou num entroncamento. Acendeu um fogo para se aquecer, a noite estava ficando fria. Então viu um rapaz que chegava por um caminho lateral, cansado. O Viajante poderia ter ficado invisível, mas não tinha necessidade disso. Fez um sinal e o fogo ardeu com mais força.
O rapaz aproximou-se, indeciso.
-Desculpe, o senhor poderia me ajudar? Acho que estou perdido...
O Viajante fez um sinal para ele se aproximar.
-Sente-se junto ao fogo, meu amigo. A noite está fria.
O rapaz fez isso rapidinho. Realmente tinha esfriado muito.
-Você está com fome? Estou preparando uma sopa- disse o viajante.
O rapaz disse que sim. Estava faminto e fazia tempo que não parava para conversar com um amigo. E na noite fria, amigos são como fogueiras: aquecem e guiam...
Jantaram em silêncio. Ao terminar, o Viajante olhou para ele.
-A viagem está difícil?- perguntou com um sorriso.
-Sim, parece que nunca acaba...- disse o jovem, tristemente.
-Para onde você está indo?
A Roda da Vida deu uma volta completa..."

Faça uma boa viagem!

quinta-feira, 21 de maio de 2015

A Deusa Habondia e você ariano...

A  Deusa Habondia é uma Deusa Celta, da abundância, da prosperidade, do lar, da fertilidade e das colheitas.
É bastante invocada em rituais , por ser a representação do feminino, podendo ser vista como Deusa donzela, onde sua energia é de criação da juventude ou como a Deusa mãe, celebrada no mês de agosto, devido à sua ligação com a abundância e as colheitas. Sendo esta a protetora da família, da fertilidade e da maternidade...O quarto crescente é um dos seus símbolos, assim como os frutos e as flores.
 E é Habondia, quem está no seu eu interior, fazendo transbordar os seus sentimentos. 
Somatizando-os e exacerbando-os, de forma a o(a) impelir a dar início a um novo relacionamento!
Porém ela possui os dois lados da essência feminina, o claro e transparente, que erradia encanto e beleza e que protege as uniões legitimas e verdadeiras. Assim como o sombrio, ciumento, fútil, preguiçoso e vingativo.
Ela prenuncia o inicio de um relacionamento e você está pronto para embarcar nessa viagem, mas a maneira como o fará e o que encontrará, depende de qual desses dois lados da Deusa que habitam no seu eu interior, você realmente quer e está preparado para viver...
E a Deusa Cerridwen, da carta O Julgamento, vem lhe orientar em como fazer essa escolha..
Existem os dois lados, existe o caminho da direita, o da esquerda...Na verdade sempre existem os dois lados e existe inclusive o do meio, que é o caminho do "nem lá, nem cá", das dúvidas, das incerteza, do não posicionamento...
Então comece, reavaliando tudo que já passou na sua vida e o que de fato ficou e importa...
Escolha quais as portas que você deseja que se abram para você...As que você já conhece, ou as que vislumbram uma nova perspectiva, um recomeço, uma esperança...
Pense, qual o tipo de relacionamento lhe fará mais feliz, mais completo(a)..
E tenha cuidado ao decidir, porque as consequências dessa escolha, virão com força total.
A Deusa orienta-o(a), a não se prender a velhos hábitos, deixe que novos ventos soprem por sobre os campos empoeirados. Não se prenda a coisas que já comprovadamente estão ultrapassadas...
Abra-se para novas atitudes...Abra-se para o renascimento em sua vida...
Dê a você mesmo(a), a oportunidade de viver um verdadeiro amor, que não necessariamente precisa ser novo, mas sim renovado..
Tenha consciência que esse é o momento de recomeçar, sem subestimar as dificuldades anteriores, usando-as como mola propulsora para o seu crescimento e evolução espiritual...
Boa Sorte!!!

segunda-feira, 18 de maio de 2015

A Deusa Pele, em você leonino...


Na mitologia havaiana, Pele é a Deusa da luz, dos vulcões, da dança e da violência. Ela vive no vulcão Kilauea.
De temperamento violento, é uma Deusa extremamente ciumenta e vingativa...
E é ela que está em você leonino(a)...
Com grande poder e força porém, canalizados erroneamente e dessa forma  não lhe é benéfico, muito pelo contrário, é tremendamente prejudicial, pois todo esse potencial está sendo usado para fins que não correspondem com a realidade.
Transformando os seus equívocos em verdadeiras "hecatombes"..
Neste  momento você passa por dificuldades no plano concreto de sua vida. Seja no financeiro, nas suas aptidões pessoais, ou até mesmo na sua saúde por excesso de trabalho, ou por achar que seu corpo suporta mais do que de fato acontece...
Tudo isso originou-se pelo choque de suas idealizações com a realidade...Por não ter uma visão clara e real, das coisas como elas são.
E ao sentir que está fracassando a apatia ou o medo, provavelmente tomarão conta de você...
Preste mais atenção à sua intuição, veja os fatos como eles na verdade são. Não adianta lutar por algo que não existe, lute pelo que se apresenta de concreto não pelo que você deseja e imagina que tenha que ser...
E a Deusa Kali, da carta A Morte, vem justamente lhe orientar em como fazer isso...
Ela vem lhe dizer, que a maneira utópica com que vem vivendo precisa morrer.
Chegou a hora, de encontrar seu rumo com base em fatores concretos, pois se assim não o fizer, a vida fará por você...
Às vezes movidos por nossos ideais utópicos, abusamos da nossa condição humana, achamo-nos invencíveis e esquecemos dos compromissos e das nossas limitações.
Portanto, é chegada a hora de encarar a realidade de frente, de prestar mais atenção às solicitações e limites da realidade concreta.
Se conscientizar, que mudanças são necessárias no seu comportamento, para que um novo ciclo se inicie na sua vida.
Você precisa assumir seus compromissos, com base na visão original, sem fantasias ou idealismos...
E diga para si mesmo(a):
“Senhor, conceda-me a serenidade para aceitar aquilo que não posso mudar, a coragem para mudar o que me for possível e a sabedoria para discernir entre as duas..."
Boa Sorte!!!

sábado, 16 de maio de 2015

Transformação...

Resultado de imagem para Deusa ishtar
Está diretamente associada à carta, A Força e à Deusa Ishtar...
E hoje abordarei, qual a melhor maneira de se fazer essa passagem, no nosso eu interior...
Para fazermos uma verdadeira e bem sucedida transformação na nossa vida, é extremamente necessário, que essa transformação comece dentro de nós...
Ao usar o nosso controle mental e racional, de uma maneira tranquila, mas atenta...
Ao buscar o equilíbrio, pelo aprimoramento do senso de justiça e ponderação...
Sempre atentos ao que de fato nos é benéfico e contribui para o nosso crescimento e  realização pessoal...
A vida por vezes, nos enreda em armadilhas sedutoras, convidativas e deturpadas, que nos deixam estagnados ou pior, nos fazem retroceder na nossa caminhada evolutiva...
E o segredo é, não se acomodar, buscar sempre a nossa essência e enfrentar de maneira consciente e determinada os obstáculos que por ventura venham a surgir...
Geralmente quando queremos fazer transformações através de atos intempestivos, nos rompantes de lucidez, acabamos frustrados, pois essas tentativas não se sustentam quando movidas sem consciência, quando são fruto do acúmulo de emoções guardadas e ao invés de nos fortalecerem e beneficiarem, nos fazem retroceder, arrepender e sofrer...
Mas ao sermos honestos com nós mesmos, ao enfrentarmos com coragem nossas inseguranças e medos, mesmo tendo sentimentos momentâneos de fragilidade, conseguimos dominar nossas fraquezas. E as enfrentamos com a certeza de que é preciso fazer isso, para a evolução do nosso eu interior. Assumindo os riscos, com a sabedoria de quem confia em si mesmo...
Atentos aos sinais, dominamos nossos demônios interiores, controlando-os e subjugando-os ao poder das Deusas interiores evolutivas, que habitam em nós através da nossa força e vontade...porém, sem agressividade nem violência...
Essa é sem dúvida a melhor forma para se fazer uma transformação mais segura, permanente e no final das contas mais satisfatória..
Boa sorte!!!

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Elucidar...

Importante dizer, que todos nós temos um pouco de cada Deusa logo, não devemos ficar restritos ou restringidos ao ler o que as Deusas dizem para cada signo...
Às vezes somos de um signo diferente ao que a Deusa está orientando, porém nos identificamos com a situação ali descrita...
 Portanto é necessário, que façamos uma introspecção e uma projeção de nós mesmos, levando em conta as diferenças de temperamento, de um signo para o outro...
Pois sempre faço uma analogia, do que se deve fazer para enfrentar  a situação, de forma a driblar ou a ressaltar, conforme o caso, as características do signo em questão...
É fundamental, que tenha-se uma visão mais ampla e livre para que se possa fazer essa prospecção...
Tente fazer isto:
Leia a orientação da Deusa do dia, independente de qual signo você seja...
Veja se neste momento se encontra numa situação similar...
E correlacione a orientação dada ao signo proposto, com o seu temperamento, de forma a alcançar o objetivo final.
 E tenha sempre em mente que:
"Se o que procuras não tens dentro de ti, então não o encontrarás fora de ti..."

quinta-feira, 14 de maio de 2015

A Deusa Maat, orienta você pisciano(a)...

GOE- VIII - Gerechtigkeit
A Deusa Maat é a Deusa da justiça e da verdade, guardiã da balança que analisava a pureza dos corações dos mortos, comparando-os à pena de avestruz.
E ela vem orientar você pisciano(a), que vive um momento apaixonado...Que vive a magia do amor romântico...
De maneira utópica e idealista, embalado pela Deusa Epona, que é protetora dos cavalos, burros e mulas e está no seu eu interior. A Deusa da fertilidade e abundância. Em alguns lugares ela foi cultuada e representada como uma Deusa tríplice.
Na Irlanda acredita-se que é ela quem traz os sonhos, bons e ruins.Também vinculada com as fontes e o mundo espiritual, é ela quem lhe traz hoje a sensação de estar vivendo um amor sagrado, inexplicável...
Porém a Deusa Maat, surge para lhe chamar à razão, através da carta A Justiça, ela não lhe exige ausência de sentimentos, mas sim lhe cobra um ajuste no seu sentir...
Um equilibrio se faz necessário na parte emocional...E você só o conseguirá, avaliando a situação com a mente e não com o coração.
Na busca por uma relação mais harmoniosa, mais equilibrada, onde a realidade não é suplantada, por seus próprios desejos e anseios do coração.
Neste momento, você precisa ter uma grande honestidade intelectual, para saber reconhecer o que está certo ou errado. Neste momento, faz-se extremamente necessário, um pensamento claro e sem emoções.
Mas faça-o com leveza, com satisfação, como a Deusa da Justiça, que sempre sorrindo, enfrentava os conflitos, como situações a serem equilibradas. Dividindo só as lições que serviam como ensinamentos...
Geralmente as decisões corretas, são as mais difíceis de se tomar, porém no final, Maat a Deusa da justiça, ficará grata com você...e com todos os envolvidos também...
Peça ajuda da Deusa Maat para clarear a sua mente, revelando a verdade. Para que assim possa se fazer justiça ou retificar os erros...
Prepare um altar com uma vela branca, uma cruz de ansata(Ankh), um incenso de lótus, uma pena branca e um cálice com água.
Acenda a vela e o incenso, segure a Ankh diante de seu coração e invoque a Deusa Maat, pedindo-lhe que revele a verdade, oriente seu caminho e suas decisões e faça prevalecer a justiça e a ordem em sua vida. Beba a água antes de dormir e peça à Deusa para lhe enviar sinais ou orientações durante seus sonhos.
"Eu sou Maat,
A Deusa da Harmonia e da Justiça.
Em minha balança, equilibro a vida através da Verdade.
Ela determinará se seu coração tem o mesmo peso
que suas escolhas e atitudes em sua jornada.
A sua recompensa por seguir sua bem-aventurança,
será renascer sempre que for preciso
para que você exista na eternidade."

Que assim seja!

Boa sorte!!!

terça-feira, 12 de maio de 2015

A Deusa Amaterasu na carta O Sol...e o nosso eu interior...

GOE- XVIIII - Die Sonne
Queridos(as)...
Ontem infelizmente não postei...Pois, queria fazê-lo extremamente tranquila, uma vez que abordarei um tema tão interessante e benéfico para todos...
A Deusa Amaterasu especialmente na carta O Sol, agraciará os doze signos do zodíaco, uma vez que a Deusa faz parte de todos nós, na eterna busca pela luz do nosso eu interior...
Amaterasu é uma Deusa shinto do Sol; ela é a ancestral mítica da família real do Japão. Seu nome completo é Amaterasu-o-mi-kami, que significa "Gloriosa Deusa que Brilha no Céu”.
Seus adoradores a descrevem como "a que emana toda a luz", pois ela representa o Sol, exatamente por sua compaixão e luz...
É também considerada o "Divino Espelho". Conta a mitologia, que ao se trancar numa gruta, envergonhada por seu irmão ter jogado excrementos em seu palácio e templo, o Sol não apareceu mais.
Então os outros Deuses, desesperados, foram para a entrada da gruta e fizeram muito barulho do lado de fora, para despertar a curiosidade da Deusa e assim ela sair de lá. Ao sair, ela viu a sua própria luz refletindo em todo o universo. E os Deuses preocupados que ela voltasse, fecharam a gruta, deixando-a para sempre no plano celestial, trazendo novamente assim, a luz forte e brilhante que dela irradiava, o Sol!!
De que forma se manifesta a Deusa Amaterasu no nosso eu interior e como podemos fazê-la brilhar e irradiar a sua pureza e força, acima descritas?
Na forma como prosseguimos diante de todas as dificuldades, que nos deparamos ao longo da nossa caminhada e como criamos os nossos "anti-corpos", para enfrentarmos novos desafios.
Ao invés de acumularmos rancores, desconfianças, mágoas e sofrimentos, que nos travam, nos impedem de progredir e até mesmo estragam os momentos de felicidade, sem que os valorizemos, devemos procurar a alegria genuína da nossa criança interior.
Não a criança desatenta, inconsequente e cega diante do seu próprio universo, mas a criança que já passou e superou desafios. E que adquiriu autoconfiança, livre de medos, por já conhecer e reconhecer sua grande capacidade de enfrentar a vida.
A carta do Sol é interpretada pelos mais antigos, como o novo e também antiguíssimo Divino Masculino. Não como princípio patriarcal, mas como o Princípio Masculino original, que é alegre, brincalhão e sempre com vontade de fazer coisas novas. 
O companheiro de jogos natural para o princípio feminino...
E aceitando essas duas polaridades, o que acontece?
Acabam-se as disputas internas, transformando o nosso lado Yin (princípio passivo feminino, a Lua) e Yang (princípio ativo masculino, o Sol), numa convivência pacífica e alegre, como opostos complementares que justapostos proporcionam extrema harmonia e sensatez, ao nosso eu interior!
Traz o equilíbrio, ao resgatar a nossa criança interior, com toda a sua pureza, e uma visão menos egoísta, mais leve da vida, que faz da grande roda da vida, uma eterna brincadeira. Porém, sempre com a sinceridade que lhe é inerente, a que reconhece e exige a verdade daqueles que a rodeiam...
A carta O Sol, nos diz que é chegado o tempo, de nos divertirmos. De curtirmos o sucesso do que fazemos, seja o que for...Pois, chegou a hora de assumir a nossa criança interior de forma adulta.
E só através da nossa pureza de propósitos e atitudes, nosso sucesso se transformará no que realmente é: uma grande brincadeira, muito bem feita.
E só assim nós estaremos prontos, para nos aproximarmos da plenitude do Universo, contribuindo com o brilho da nossa própria Luz!!!

sexta-feira, 8 de maio de 2015

A Deusa Lilith e você pisciano(a)...

Lilith..
A Deusa da noite...uma Deusa primordial, que representa o poder da mulher... Não o poder sobre o outro ou sobre as coisas, mas sobre si mesma – o poder de ser ela mesma, de saber fazer com que seu espaço e seu lugar sejam respeitados, de se expressar e viver como seja mais apropriado para ela, sem se submeter a condições abusivas ou mandatos culturais.
A Deusa Lilith, através da carta O Diabo, vem orientar o signo de Peixes...
Pois você pisciano(a), um signo regido pelo elemento água, extremamente emocional, dotado de uma sensibilidade ímpar...Faz do inconsciente a sua moradia...E sendo assim, comumente encontra-se tremendamente vulnerável frente às vicissitudes da vida, pois Íris, a Deusa do arco-íris e mensageira dos Deuses, com toda a sua exuberância e sedução, está no seu interior, proporcionando-lhe divagações e posturas irreais, ao dar forma às suas emoções através da elaboração dos seus sentimentos. E isso acontece provavelmente, por uma grande insatisfação pessoal, onde através dessas "viagens" psíquicas, dá-se a fusão entre o mundo real e o ilusório...
Este, extremamente perigoso, pelo poder de se transformar, num mundo de traições, manipulações e mentiras...
E assim, surge a Deusa Lilith, ela representa a urgência da consciência e surge, para lhe conscientizar sobre esse mundo de ilusões que você criou para si mesmo(a)...Essa linha tênue que mora em você, entre esses dois mundos, só será de fato reconhecida e demarcada, através do reconhecimento da sua verdadeira natureza divina...
Você é ligado às artes, espiritualidade e psiquê. E isso tanto pode ser um agravante para que você se perca nesse mundo de ilusões como, muito pelo contrário, ao você usar seu grande poder de fazer dissociações, só o(a) beneficiará, pois lhe trará o reconhecimento da ilusão e a capacidade de criar mundos de fantasia e não mundos falsos...
Reaja! Procure enxergar os fatos como eles são! Reconheça o seu poder de criar situações utópicas. Perceba o quanto está obsessionado  com seus problemas, seus desejos e suas paixões, que nem percebe que isso nem existe. Liberte-se...assuma o controle da sua própria vida.
Veja a realidade dos fatos, observando com cuidado, a causa de cada um deles. Aceite a sua capacidade de criar mundos paralelos, mas não se deixe subjugar por eles, domine-os, controle-os. Entre na sua própria escuridão e liberte-se da opressão, por não querer enfrentar a realidade..
E só assim você poderá transitar pelos seus mundos, como portador do conhecimento de si mesmo!
Boa sorte!!! 

quinta-feira, 7 de maio de 2015

A Deusa Saravasti, no signo de Leão...



Leonino(a), a Deusa Saravasti, que é a Deusa Hindu da sabedoria, das artes e da música e shákti que significa poder e esposa de Brahmã, o criador do mundo. Além de protetora dos artesãos, pintores, músicos, atores, escritores e artistas em geral...Estudantes e professores e tudo que se relaciona à eloquência. 
Habita o seu eu interior. 
Você leonino(a), é extemamente generoso(a) e na sua generosidade reside a compreensão do outro, para o outro, o bom conselheiro e ótimo ouvinte. Você tem o dom de curar os outros através da sua bondade e compaixão e extrema capacidade de proporcionar conforto com suas palavras de carinho e sua amabilidade natural...
Porém, apesar de ter enorme capacidade para amar, de colocar o amor e o relacionamento humano acima de qualquer coisa, não consegue jamais curar as feridas do próprio coração.
Você anseia entrar no mundo dos sentimentos, só que o faz através dos outros, por não ter confiança em si mesmo(a) e assim não consegue atingir os níveis desejados de realização emocional...
Extremamente sensível, receia conflitos e consequentemente acaba por preservar situações insatisfatórias, apenas para dar prosseguimento a algo, que muitas vezes está desgastado, podendo acabar perdendo o que tanto deseja, justamente pelo medo da perda.
Ambiguamente, você possui a força masculina, com o seu poder de cura e direcionamento e a fragilidade feminina, nos seus medos e anseios pessoais. 
E as Deusas Plêiades, chegam até você para lhe orientar, elas são deidades da mitologia grega. Sete irmãs, filhas do titã Atlas, cuja beleza fez com que Orion se apaixona-se por elas, mas Zeus as transformou em estrelas pertencentes à constelação de Touro, para escaparem de Orion...
São; Alcione, Asterope, Celeno, Electra, Maia, Taigepe e Mérope, esta a única que é pouco visível no céu, em sinal de vergonha ou castigo, por ter se apaixonado por um mortal.
Elas também, fortalecem e motivam, o seu pai Atlas, para cumprir o castigo imposto por Zeus, por ter atacado o Olimpo. Ao carregar toda a terra, ele olha para o céu e busca-as na constelação de Touro, em seu próprio auxílio...
E é exatamente para isso que elas vieram, para lhe auxiliar leonino(a), para fazer com que você entre em contato com sua parte feminina interior, criativa e otimista...
Elas abrem caminhos para você, que têm diversas direções...Escolha um deles, escolha aquele que fala ao seu espírito, aquele que quando você fecha os olhos sua alma vibra, seu coração palpita e seus lábios sorriem... 
Faça com que essas sensações, energizem seus pensamentos positivos, trazendo-lhe, esperança, alegria e otimismo!!
Pois na verdade todos os caminhos levam a Deus. Ele sempre o(a) apoiará, inclusive nas escolhas erradas, que possa vir a fazer...Confie e tranquilize-se...
Você é o(a) filho(a) da Deusa que leva o amor aos homens na roda da vida em que vivemos, com todas as coisas boas e bonitas, que o plano espiritual, pode lhe oferecer...Então confie, inspire-se e encontre a sua própria luz...
Boa Sorte!!!

quarta-feira, 6 de maio de 2015

terça-feira, 5 de maio de 2015

As Deusas Norns no signo de Gêmeos...

As Norns, são um clã de Deusas da mitologia nórdica, elas simbolizam a roda em movimento, pois representam o passado, o presente e o futuro...Respectivamente a Deusa Urd, Verdandi e Skuld...
E elas estão em você geminiano, lhe cobrando uma postura resignada e consciente, frente a tudo que está lhe acontecendo.
Certamente você está passando, um período de conflito, dor e separações...
E as Deusas Norns, que são as Deusas do destino, que zelam pelo cumprimento e conservação das leis, que regem a realidade dos homens e de todos os seres misticos, lhe cobram o porquê de ter chegado a esta situação, pois chegou a hora do acerto de contas...
Elas lhe trazem a consciência de tudo, mas ao mesmo tempo lhe imbuem de força e autoconfiança, para enfrentar os desafios, decorrentes das escolhas equivocadas que você fez no passado...
E a Deusa Hécate, que controla a vida e a morte, surgiu para orientá-lo(a), a não se desesperar, não se exaltar...Se autoavaliar, identificando qual o seu verdadeiro papel, diante da sua vida afetiva, social e profissional...
E assim, detectar, o que o(a) levou a todo esse sofrimento, uma vez que você não poderia continuar alheio(a) ao conflito, gerado à sua volta.
Apegue-se às Deusas Norns, que residem no seu eu interior, neste momento, pois elas cobram posições definidas frente à realidade dos fatos, mas trazem muita sorte, também...
Então confie e busque dentro de si as respostas, que certamente as achará...
E ao achá-las, você se tranquilizará, se restabelecendo com maior serenidade, desse enfrentamento inevitável com a realidade, causado pelo que você plantou no passado...
Boa Sorte!!!

segunda-feira, 4 de maio de 2015

A Rainha de Ouros e você canceriano(a)...

A Deusa Juno...
É a grande Mãe da mitologia romana (representada por Hera na mitologia grega) e de todos os Deuses e Deusas, que regem o Amor, a Paixão e a Beleza...
Originalmente o mês de junho, era chamado de Junoius, em homenagem à Deusa Juno, que também era padroeira dos casamentos e das mulheres...
E justamente ela, a Deusa Juno, veio dizer ao signo de Câncer, cujo período é de 21 de Junho a 22 de Julho, que este é o momento de se ater mais à sua própria sensualidade, compreender mais o valor do próprio corpo e a importância dos prazeres que enriquecem e preservam a vida..
Você possui uma característica, que pode contribuir contra o que lhe é necessário, neste momento; a necessidade de criar laços mais íntimos, para se sentir confortável em novas situações.
Porém, agora é hora de você pensar mais em você, de ser inclusive um tanto egoísta, é hora de reavaliar seus recursos materiais, administrando e economizando dinheiro. 
Às vezes a sua necessidade de interação, a sua necessidade de proteger e de ser protegido por seus familiares, faz com que você não ouse, faz com que tenha dificuldade em mudar e abra mão de si próprio(a) em prol do outro!
E a Deusa Juno, através da Rainha de Ouros, vem lhe dizer que é chegada a hora, de se desapegar de seus temores e medos e enfrentá-los...
De se lançar à descoberta de você mesmo(a)...
Juno, como a Deusa protetora do lar, lhe diz para não temer...
Então, canceriano(a), o momento é de pensar mais em você mesmo(a). E fazer essas mudanças, revelando a pessoa forte, sensual, auto-suficiente, esforçada, generosa e disposta que existe dentro de você...Pronta até, a se render aos prazeres eróticos, apenas para sua conveniência...
Boa Sorte!!!

sábado, 2 de maio de 2015

O olhar das Deusas...

 
Olhos que veem...
E que sentem...
Olhos que choram...
E que secam...
Olhos que compreendem...
E que brigam...
Olhos que falam...
E que calam...
Olhos que antecipam...
E que esperam...
Olhos que encantam...
E que repelem...
Olhos que acalentam...
E que afastam...
Olhos que alimentam...
E que decepcionam...
Olhos que movimentam...
E que travam...
Olhos que encorajam...
E que enfraquecem...
Olhos que conscientizam...
E que iludem...
Olhos que surpreendem...
E que frustram...
Olhos que mostram...
E que escondem...
Olhos que matam...
E que dão vida...
Olhos...
Olhar...
O poder da Deusa interior...
Reflexo da alma!

sexta-feira, 1 de maio de 2015

O Louco e você...Escorpiano...

O dilema de Perséfone...
É o nome do dilema interno vivido por você, do signo de Escorpião...
 Criaram-se situações em que você fatalmente teve grande parcela de responsabilidade, agindo cegamente. E agora uma decisão se faz necessária...Porém, você se sente impossibilitado(a) a agir por medo das consequências. Pois sabe, que para alcançar tudo o que deseja, terá que fazer escolhas, abrir mão de algumas coisas em favorecimento de outras...e vice versa...
Como Perséfone, Deusa grega, das flores, das ervas, frutas, frutos e dos perfumes...e também Deusa do Trigo, que simboliza fertilidade e morte. Ela, vivia dividida entre dois mundos, metade do ano no Olímpo, e a outra metade no mundo dos mortos..Quando ia para o Olimpo, na primavera, na Terra, a terra cultivada dava frutos, florescia...renascia...
Entretanto, depois, no outono, quando voltava para a Terra, as folhas caiam...e os grãos semeados, colocados embaixo da terra, simbolizavam a morte...
Numa analogia ao mito de Perséfone, assim é o processo do nosso crescimento interior, com os diversos ciclos que passamos, nas escolhas que fazemos, onde existem os dois lados, sempre...O sombrio(perda, morte) e o da luz(nascimento).
E neste momento você está se sentindo extremamente dividido(a), sabendo que uma escolha terá que ser feita. Que algo terá que morrer, para que outra situação possa nascer...
Porém, consciente que quando isso acontece, perdas são absolutamente previsíveis, você trava. Pelo sentimento de medo, preocupações e dúvidas, deixando-lhe literalmente "sem chão", principalmente porque lá no fundo você sabe que esta situação foi causada por você mesmo(a)...
Muito intenso e passional, o signo de Escorpião, regido pelo elemento água, é pura emoção, sentimento, compaixão...Sente de maneira intensa e querendo ou não, sempre atrai para si situações onde se fazem necessárias atitudes de confrontamento, com a sua verdade. 
E a Deusa Lan Tsai Ho, através da carta O Louco, que personifica, a despreocupação, a fantasia e a loucura, vem lhe dizer, que você precisa de mais leveza no seu comportamento, que anda muito sombrio, devido a todas essas preocupações...Seja menos pragmático, libere a criança que existe em você, na busca pelo novo, pelo o imprevisível...com alegria e esperança no futuro, próprias de quem confia na vida!
Siga a sua intuição e desperte-a, se desconectando com o mundo das obrigações, se cobrando menos...e experimentando novos rumos...assumindo seu lado "louco", sem cobranças internas...
Agora faz-se necessário, viver um momento de cada vez, exercitar o "carpe diem".
É fato que não se pode viver assim eternamente e nem você conseguiria. Porém, é o que você precisa neste momento, para sair dessa enorme angústia, de não saber o que fazer. Prevaleça-se do fato de o seu signo solar, ser representante da morte e da transformação,
Confie, que tudo tem uma solução e siga a sua intuição. Com coragem, amor, conforme as leis do universo e a orientação da Deusa Lan Tsai Ho e certamente a harmonia e a autoconfiança adquiridas, trarão o direcionamento satisfatório às suas escolhas...
Boa Sorte!!
Deusa Lan Tsai Ho